A Transmutação do Ego: Como é? Como fazer?
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Meu mestre  sempre me orientou a não agir influenciado pelo ego, mas eu ferido e sofrendo,  me sentindo inferior, não segui os ensinamentos de meu mestre nesse sentido,  mas eu deveria ter seguido. 
                  O que nós  chamamos de ego no Espiritualismo, são apenas as coisas negativas dessa parte  da nossa mente.
                  Podemos  resumir o ego, nesse sentido, como diversos pecados, mas não todos, pois  existem erros em achar que, por exemplo, sexo e relacionamento amoroso são  atitudes de pecados, quando na verdade isso nos remete ao comportamento  repressivo.
                  Reprimir  coisas boas não é bom. 
                  Mas para  vencer realmente as atitudes negativas do ego, precisamos enxerga-lo e  assumi-lo em nosso comportamento, em nossa mente, em nossa psique, aí então nos  transmutamos.
                  Transmutar é  mudar de forma definitiva, que não volta atrás, deixando o ruim para trás. 
                  Cada vez que  enxergamos o ego ou qualquer característica negativa em nós, o que acontece é  justamente que isso de ruim que vamos vai desaparecendo, quanto mais e mais  profundamente enxergamos, nossas atitudes não luminosas, vão parando, e vamos  tendo cada vez mais atitudes luminosas. 

                  Deus é amor,  e Nosso Divino Criador é todo luz.
                  O contrário  de luz é trevas, nesse sentido do texto que estamos escrevendo, ou escuridão.
                  O consciente  é a luz, e o inconsciente é escuridão.
                  O que  enxergamos sobre nós mesmos é autoconhecimento, e o que não vemos, é o que está  na obscuridade, mas se faz parte de nossas atitudes, mesmo que não a  enxerguemos, existe em nós. 
                  Assim luz e  escuridão existem dentro de nós, e nos cabe trazer a luz o que está em nosso  inconsciente, e isso é autoconhecimento. 
                  É  autoconhecimento pois existe dentro de nós, pois tudo está dentro de nós,  inclusive tudo o que vivemos desde o momento que Deus nos criou, com toda a  informação energética emocional e mental, toda a percepção das pessoas e dos ambientes,  tudo fica registrado em nosso consciente ou inconsciente. 
                  Enxergar o  nosso ego é o autoconhecimento, e quando o enxergamos muito, o que acontece é o  desprendimento desse fator psíquico de nosso ser. 
                  Vamos explicar  dez atitudes do ego, que é quase que totalmente o conceito de sete pecados  capitais, mas com algumas adaptações e adições:
                  1-Orgulho
                  2-Vaidade
                  3-Soberba
                  4-Inveja
                  5-Cobiça excessiva materialista e do ego
                  6-Não trair
                  7-Ter uma atitude sexual equilibrada
                  8-Avareza
                  9-Preguiça
                  10-Ciumes Ilusório
                  Enxergara  essas coisas em nossa personalidade é muito bom, e dá um bom desprendimento do  ego. 
                  Porém o  autoconhecimento não é só enxergar o ego, mas muitas outras coisas, como nossas  qualidades, e tudo o que nos faz compreendermos a nós mesmo a partir da noção  que obtemos sobre o indivíduo que somos. 
                  Quanto mais  olhamos a nós mesmos, menos influencia o ego tende a exercer sobre nós mesmos,  mas o que ajuda também é uma educação espiritual ensinando a humildade e a  simplicidade, e elas surgem naturalmente quando nos desprendemos do orgulho, da  vaidade e da soberba. 
                  Aqui no site  temos muitas práticas de autoconhecimento, isso na nossa seção de práticas, é  muito boa e gratuita, é só você ver as instruções de como fazer, e partir para a  prática. 
                  Nós temos um  carinho especial pela nossa seção de mandalas, pois sempre estamos criando, e  muita pouca gente usa, mas estão perdendo a oportunidade de evoluir. 
                  As práticas  com as mandalas são muito gotosas de se fazer, a prática com pedras é muito cômoda,  e a Lei de Atração nos liberta de sofrimentos e realiza nossos sonhos. 
                  O  autoconhecimento é o passaporte para uma vida mais feliz e com menos  sofrimento. 
                  Quanto mais evoluídos  somos, mais bondade temos em nosso coração, e maior é nossa tendência a sermos  felizes, porem isso depende também do que vivemos, dos traumas que passamos e  de como aprendemos a ter bem-estar e fazer o que traz isso. 
                  Uma pessoa  desprendida do ego, é um iluminado, uma pessoa cheia de sentimentos agradáveis e  constantes, que é uma coisa muito boa, que é o amor. 
                  É isso que  conseguimos no autoconhecimento, e que as práticas desse site podem te trazer. 
                  É uma grande  oportunidade de autoconhecimento as práticas de nosso site, e estamos falando  isso pelo seu bem, pois foram seres espirituais iluminados que trouxeram essas  práticas.
                  Mantenha uma  pratica espiritual constante em sua vida. 
                  Vivencie  muito a luz.
                  Uma vida  dedicada ao autoconhecimento, é uma vida muito bem aproveitada, vencendo o que vivemos  aqui para vencer, isso é importante. 
                  Enxergue e  vença seu ego.
                  É como diz  um amigo, um mestre: “O ego não é nada comparado ao coração.”
                  O coração é  amor e felicidade, que tem o efeito da bondade. 
                  Fica com luz
                  Ser de luz
                  Senhor da  Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook